Dicas de perfume: por que perfumes e colônias têm cheiros diferentes

Diferentes marcas de colônias e perfumes genéricos todos têm cheiros diferentes, dependendo de sua classificação de odor e se são feitos para homens ou mulheres. O cheiro das fragrâncias também pode depender do fabricante ou marca do perfume. Por exemplo, algumas marcas podem se concentrar em nichos específicos como misturas frutadas e jovens e outras nos perfumes orientais mais maduros.

Além disso, o mercado é grande o suficiente para acomodar muitos ramos da indústria de perfumes. Há muito espaço para o tipo de criatividade que permite que as famosas casas de perfume continuem lançando novas fragrâncias e continuem adicionando à sua linha de perfumes mais vendidos. Agora vamos dar uma olhada nos fatores que determinam as diferenças nos cheiros de perfumes e colônias.

A concentração

O cheiro de perfumes e colônias é determinado pelo nível de concentração dos compostos aromáticos usados no perfume. Como regra, as colônias são feitas em uma concentração menor do que eau de toilette, eau de perfume e perfume. Isso significa que, quanto menor a concentração, mais leve o cheiro e maior a concentração; mais forte o cheiro. Talvez a maneira mais fácil de descobrir a força de uma fragrância seja ver se ela foi criada para homens ou mulheres. Os perfumes para homens são geralmente feitos para serem mais leves do que os feitos para mulheres.

Os ingredientes do perfume

O processo de seleção de decidir o que vai em uma mistura não é uma arte definitiva. É um sistema que ainda está sendo continuamente aprimorado, desde os primórdios da fabricação de perfumes até hoje. Os ingredientes do perfume usados em uma fragrância desempenham um papel fundamental no resultado final do perfume. No início, os fabricantes usavam principalmente ingredientes naturais em seus perfumes, como flores, folhas, especiarias, frutas, nozes, resinas e secreções de animais. Estima-se que apenas 2.000 das 250.000 espécies de plantas com flores conhecidas contenham esses óleos essenciais e, portanto, o uso de produtos químicos sintéticos é necessário para criar mais aromas.

Misturando

Como misturar os diferentes compostos aromáticos que compõem uma fragrância desempenha um papel importante nos perfumes acabados. Um perfume bem equilibrado e que contenha as três notas comumente necessárias para criar grandes blends obviamente terá um resultado mais arredondado do que um composto por apenas uma nota de perfume. Da mesma forma, é justo dizer que uma fragrância feita com 800 ingredientes diferentes obviamente será mais complexa do que uma feita com 3 ingredientes.

Como resultado, os ingredientes do perfume usados em uma fragrância são vitais para o processo de criação dos perfumes mais vendidos.

Em última análise, embora um perfume e uma colônia possam conter os mesmos ingredientes de perfume, é a diferença na concentração adicionada a cada mistura que fará com que tenham um cheiro diferente.

Remy Baker é um perfumista/empresário de sucesso e autor de Scent2Riches; Fazendo Perfume From Home Guide. Remy adora tudo sobre fabricação de perfumes e gosta de mostrar aos outros os truques do ofício; especialmente como fazer perfumes por menos de US$ 5.

Comments

Popular posts from this blog

Introduction to Belize Real Estate

インフレータブル大人のおもちゃ:知っておくべきいくつかのこと

Eco-friendly Construction: The Future of Real Estate