Perfumes florais para mulheres e sua popularidade contínua

A fragrância deslumbrante da abundância de flores da natureza é capturada soberbamente em muitos perfumes florais hoje em dia. Isso se deve principalmente à imaginação e criatividade dos habilidosos perfumistas que os fabricam. Muitos desses artesãos são perfeccionistas absolutos, que se recusam a desistir até atingirem seus objetivos de criação bombas de banho. Algumas das misturas apresentam cheiros idênticos aos aromas de várias flores frescas com as quais estamos familiarizados e outros odores botânicos, como grama cortada, ervas e folhas. Eles também são capazes de criar outros odores que não cheiram a nenhuma fragrância reconhecível ou natural, mas que cheiram divinos da mesma forma.

A maioria dos aromas florais são criados a partir de moléculas químicas aromáticas, em vez de óleos essenciais naturais. O fato de esses perfumes serem criados principalmente a partir de ingredientes artificiais não significa que sejam inferiores ou menos bonitos porque não são feitos com óleos essenciais. Na verdade, não é incomum encontrar perfumes florais de destaque, compostos 100% por moléculas de odor criadas em um laboratório químico.

Em última análise, a criação de perfumes de obras-primas geralmente se resume ao uso de ingredientes de perfume de alta qualidade e aos talentos de perfumistas criativos e alquimistas dedicados que estão sempre criando notas de fragrância excepcionais para excitar e seduzir nossos sentidos. Aqui estão algumas informações extras interessantes sobre perfumes florais:

Questão 1 - Qual a origem dos perfumes florais?

Resposta: Os perfumes florais não são novidade na indústria de perfumes; na verdade, eles são talvez a classificação de perfume mais antiga. Nos primórdios da fabricação de perfumes, diferentes tipos de flores eram destiladas ou embebidas em solventes voláteis para extrair suas essências fragrantes. Os óleos e destilados obtidos durante esses processos foram então misturados em diferentes bases, como óleos e álcool, para diluí-los e torná-los seguros para aplicação no corpo.

As flores mais usadas então eram rosas, jasmim, tuberosa, narciso, flor de laranjeira e gerânio; todos os quais estão disponíveis em várias variedades. Cada variedade tem diferentes nuances e personagens. Além disso, os países de origem, o clima, o teor de nutrientes do solo em que foram cultivados e como são colhidos desempenham um papel importante na qualidade final dos óleos essenciais obtidos a partir deles. Todos esses fatores somados podem afetar a qualidade das essências obtidas na safra de uma localidade ano a ano. Em um ano, pode produzir a melhor qualidade e, no ano seguinte, não servir para uso.

Pergunta 2: Por que os perfumes florais são tão populares entre as mulheres?

Resposta: Os aromas florais e o interesse pelas flores em geral são mais comumente associados às mulheres. Portanto, não é de se estranhar que o amor pelos perfumes florais seja fundamentalmente feminino.

Pergunta 3: Os homens podem usar perfumes florais?

Resposta: Voltando à história dos perfumes e seus primórdios, os perfumes florais eram o principal tipo de perfume disponível para ambos os sexos e era o que eles usavam. De fato, durante o período regencial, os registros mostram que os homens usavam muito mais perfume do que as mulheres. Houve várias referências feitas em livros sobre os homens da moda e os dândis da época se banhando em perfumes de rosa e jasmim para encobrir os odores de corpos sujos. Também havia muitas anedotas e piadas nos jornais da sociedade sobre homens que usavam perfumes tão fortes que costumavam deixar as mulheres desmaiadas em reuniões sociais.

Além do mais, comparando as formas como os perfumes eram feitos em seus primórdios com o processo moderno de fabricação de perfumes, fica muito claro que os ingredientes florais ainda desempenham um papel muito importante e ainda são incorporados nos perfumes masculinos e femininos. Na verdade, é bastante interessante notar que um perfume amadeirado, frutado, picante ou fresco ainda pode conter uma quantidade substancial de notas florais.

Portanto, seja você mulher ou homem, uma ótima maneira de opinar sobre qual fragrância combina mais com você é fazer seu próprio perfume. A arte de criar um perfume está toda na mistura e em saber quanto do que adicionar a uma composição para criar perfumes que agradem a um homem, mulher ou ambos os sexos. Você pode experimentar diferentes notas de fragrância e decidir quais combinar para fazer sua mistura ideal. O céu é o limite quando você sabe como fazer suas próprias misturas de perfumes. É tão fácil quanto o ABC!

Comments

Popular posts from this blog

Introduction to Belize Real Estate

インフレータブル大人のおもちゃ:知っておくべきいくつかのこと

Eco-friendly Construction: The Future of Real Estate